domingo, 21 de abril de 2013

Windows 8 permite utilizar PIN para desbloquear seu dispositivo





O estilo à la tablet do Windows 8 permite que seja usada uma versão mais simplificada das senhas para fazer o login e desbloquear o computador. 

Na configuração dessa alternativa, abra o menu Charms (Windows + C) e acesse Configurações > Mudar Configurações do Computador. Clique em Usuários e, depois, em Criar Um Pin. Digite a senha atual e, a seguir, escolha um código de quatro números. 

Ao fazer o login no computador ou desbloqueá-lo, surgirão dois botões, permitindo a escolha entre o código (Pin) criado ou a senha convencional.

terça-feira, 16 de abril de 2013

4G avançara lentamente no Brasil

Rio de Janeiro - O serviço de telefonia móvel de quarta geração deve demorar para decolar no Brasil, mas as fabricantes smartphones já se preparam para lançar mais opções de aparelhos com suporte às altas velocidades de conexão à internet oferecidas pelo 4G.
Companhias como BlackBerry, LG, Samsung e Sony Mobile lançarão novos modelos nos próximos meses, buscando adiantar-se às tendências de consumo de aparelhos que virão quando as redes 4G crescerem.
As operadoras têm enfrentado um cronograma apertado de implementação do 4G, dificuldades de obter licenças para instalar equipamentos e o fato de terem que trabalhar com  a frequência de 2,5 gigahertz (GHz), que exige mais antenas do que frequências como a de 700 MHz, utilizada no país pela TV aberta analógica.
Além disso, há uma baixa diversidade de smartphones compatíveis com o 4G na frequência de 2,5 GHz que já podem ser comercializados no país. Apenas 11 modelos estão homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), segundo dados da autarquia até meados de abril, ante mais de 370 modelos de terceira geração (3G) de alto desempenho. Mundialmente, há 260 aparelhos no padrão LTE --o mais amplamente utilizado para o 4G - já disponíveis.
"Ainda é recente o 4G, então não é esperada uma avalanche de modelos de smartphones... mas durante o ano vamos ter mais lançamentos, e nesse momento, vão ser dispositivos mais sofisticados", disse Bruno Freitas, analista da IDC.
A empresa de pesquisas prevê que neste ano devem ser vendidos no Brasil cerca de 600 mil smartphones habilitados para conexão 4G, volume quase quatro vezes maior do que em 2012, embora devam representar apenas 2 por cento dos cerca de 28 milhões de smartphones estimados para 2013.
Governo e operadoras têm insistido que o 4G estará operacional e segundo as exigências para as Copas das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo, em 2014, mas a Fifa tem criticado a implementação dos serviços.
De qualquer forma, num primeiro momento de menor demanda, os aparelhos atualmente homologados, que em sua maior parte devem começar a ser vendidos a partir de maio, devem ser suficientes para abastecer o mercado, dizem especialistas.
"Acho que para começar é um bom número, já que na faixa de 2,5 GHz a escala não é muito grande em outros mercados", disse Erasmo Rojas, diretor para América Latina da 4G Americas, com sede nos EUA, que representa operadoras e fornecedores.
O governo exige que apenas seis cidades, as sedes da Copa das Confederações, sejam atendidas inicialmente --Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, representando cerca de 18 milhões de pessoas.
Isso deixa de fora, por exemplo, São Paulo, um dos maiores mercados do Brasil, com mais de 11 milhões de pessoas, embora o município deva ser atendido por algumas operadoras no começo.

FONTE: INFO

Google ativa localizador de pessoas após tragédia em Boston


Los Angeles - O Google habilitou nesta segunda-feira seu aplicativo localizador de pessoas em situações de emergência (Google Person Finder) para a tragédia ocorrida na Maratona de Boston.
Próximo da linha de chegada da prova, duas explosões ocorreram, causando a morte de duas pessoas e deixando centenas de feridos.
O localizador foi ativado pelo Google pela primeira vez em 2010 após o terremoto no Haiti como um mecanismo para facilitar a procura por desabrigados por parte de seus familiares.

A ferramenta do Google já tem mais de 3.800 entradas registradas sobre o incidente de Boston.
O Google Person Finder permite ao usuário buscar alguém por seu nome assim como fornecer dados sobre o paradeiro de um indivíduo. Os dados do serviço são de acesso público e o Google não assume a veracidade deles.
Segundo a "CNN", umas das vítimas fatais foi uma criança de oito anos. As autoridades ainda não determinaram a origem das bombas. Um terceiro "incidente com fogo" aconteceu horas depois na biblioteca John Fitzgerald Kennedy.

Fonte: info

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Recuperando Windows 7 após atualização!


A Microsoft lançou esta semana uma atualização, KB2823324. Esta se instalada irá comprometer a incialização de seu compurador. A Microsoft além de criar o problema cobra pela solução, ao entrar em contato com a Microsoft ela irá fazer os procedimentos indicado abaixo e ainda irá cobrar cerca de R$ 80,00 pelo suporte. Neste link segue descrição detalhada da atualização. Este problema afeta somente usuários do Brasil que estajam utilizando o Windows 7 32bits. Ná versão Windows 7 64bits este problema não ocorre.
Neste turorial iremos mostrar como não instalar esta atualização e se já instalou como reverter a situação

Como não instalar esta atualização?

Desative as atualizações automaticas. Abra o menu iniciar do Windows 7 clicando no respectivo botão e localize a caixa de pesquisa conforme destacado na imagem abaixo;

Na caixa de pesquisa digite a palavra update, será apresentado uma lista de resultados, clique em Winsdows Update conforme destacado na imagem abaixo;

Será então apresentada a tela central do Windows Update onde pode-se efetuar a alteração da forma como os updates são efetuados, no painel esquerdo da tela, clique em Alterar Configurações conforme mostrado na imagem abaixo;

Será então apresentado a tela onde você poderá escolher a forma de receber os updates ou não receber os updates, localize a parte Atualizações importantes como destacado na imagem abaixo;

Abra o menu drop-down constante na área Atualizações importantes, selecione e clique em Nunca verificar se há atualizações (não recomendado), clique no botão OK do canto inferior direito da página como mostrado na imagem abaixo. Caso você seja solicitado a fornecer uma senha de administrador ou apareça uma mensagem solicitando uma confirmação, forneça a senha ou confirme a alteração;

Pronto, processo concluído. caso você queira reativar as atualizações automáticas, basta refazer o processo e escolher Instalar atualizações automáticas (recomendado) no passo que você escolheu Nunca verificar se há atualizações (não recomendado). Desmarque todas as caixas de selação como mostra a imagem acima.


Atualização já instalada, Windows não inicia

Alguns sites recomendam inicar o compurador pressionando F8 e selecionar a opção “Recuperar seu Computador” mas infelizmente testei esta opção e não funciona.

O que realmente funciona são os seguintes passos…
1 – Coloque o DVD de boot de instalação do Windows 7 na unidade de dvd e inicie o computador a partir do dvd.
2 – Com a instalação já iniciada, na tela inicial da instalação, localize o ítem Reparar o computador.
3 – Na nova janela em Opções de Recuperação do Sistema, slecione o ítem Windows 7 e clique em avançar, em seguida irá iniciar um processo de recuperação automática, imediatamente CANCELE esta opção. Se perguntar que tem certeza, clique no botão SIM.
4 – Na nova janela, Correção de Inicialização, selecione o ítem Exibir opções avançadas de recuperação e suporte do sistema, em seguida vá em Restauração do Sistema, em seguida clique em Avançar.
5 – Na nova janela, selecione um ponto de restauração anterior a data atual, se não aparecer muitas ou nenhuma, clique em Mostrar mais pontos de restauração que irá exibir mais opções. Selecione de preferencia um ponto de restauração de 04 a 05 dias anterior ao que deu problema e clique em Avançar, Concluir e Sim. Aguarde o processo terminar e reiniciar o computador. Pode acontecer de apresentar erro durante a recuperação, na tela de erro clique apenas em Reiniciar.
Ao reinicar o computador, remova o DVD e deixa inicar normalmente, irá rodar, automaticamente o CHKDSK, deixe terminar que o Windows irá iniciar normalmente. Ao entrar no Windows sem problema algum, desative as atualizações automaticas como mostra no tópico anterior.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Facebook anuncia nova tela inicial para o sistema operacional Android

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (4) uma nova tela inicial para os celulares equipados com o sistema operacional Android, do Google. Chamada "Home", a nova tela foi apresentada por Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, em um evento na sede da empresa na Califórnia. A fabricante taiwanesa HTC também anunciou o primeiro smartphone a contar com o "Home" instalado e otimizado. Durante toda a apresentação, o Facebook não mencionou uma versão da plataforma para o iOS, do iPhone.

Botões de acesso à tela de aplicativos do smartphone na interface 'Home'. (Foto: Reprodução/Facebook)
















“A tela inicial é a alma do celular”, disse Zuckerberg. “Com o ‘Home’, você vê o mundo por meio das pessoas e não por meio dos aplicativos”, acrescentou o executivo. Segundo Zuckerberg, os celulares hoje estão voltados aos aplicativos e não às pessoas. "Já que o Home aparece nas telas inicial e de bloqueio, você não precisar fazer nenhum gesto para ver esse conteúdo. Nós queríamos que parecesse um sistema operacional e não apenas um aplicativo".
Apresentação do Facebook mostra que interface ‘Home’ é posicionada em uma camada do sistema operacional Android. (Foto: Reprodução) 
 
A partir de 12 de abril, o "Home" estará disponível para download gratuito na loja Google Play nos Estados Unidos. Nas próximas semanas, o "Home" chegará a outros mercados. Será possível escolher entre usar o "Home" uma única vez, para testar, ou instalá-lo diretamente. O "Home" ainda não será lançado para tablets – deve chegar nos próximos meses. O "Home" vai funcionar nos seguintes dispositivos: HTC One X, HTC One X+, Galaxy S3 e Galaxy Note2. Em breve, também funcionará nos aparelhos HTC One e Galaxy S4.

No início da apresentação, Zuckerberg deixou claro que o Facebook não desenvolveu um smartphone. "Vamos mostrar como você pode transformar seu celular Android em um dispositivo mais social", disse. “Não queremos criar um celular. Mesmo que ele fosse ótimo, seria usado apenas por 1% ou 2% dos nossos usuários”, acrescentou.
Porém, Peter Chou, presidente-executivo da HTC, apareceu no evento para apresentar o primeiro smartphone a contar com o "Facebook Home" pré-carregado e otimizado. O aparelho, chamado HTC First, será vendido pela operadora AT&T nos Estados Unidos por US$ 100 a partir de 12 de abril. A pré-venda começa nesta quinta-feira (4). “É uma ótima oportunidade para deixar o celular e o social ainda mais próximos”, disse Chou sobre o smartphone, que virá em quatro cores. Não há previsão de chegada do aparelho no Brasil.


Fonte:g1