
“A tela inicial é a alma do celular”, disse Zuckerberg. “Com o ‘Home’, você vê o mundo por meio das pessoas e não por meio dos aplicativos”, acrescentou o executivo. Segundo Zuckerberg, os celulares hoje estão voltados aos aplicativos e não às pessoas. "Já que o Home aparece nas telas inicial e de bloqueio, você não precisar fazer nenhum gesto para ver esse conteúdo. Nós queríamos que parecesse um sistema operacional e não apenas um aplicativo".
No início da apresentação, Zuckerberg deixou claro que o Facebook não desenvolveu um smartphone. "Vamos mostrar como você pode transformar seu celular Android em um dispositivo mais social", disse. “Não queremos criar um celular. Mesmo que ele fosse ótimo, seria usado apenas por 1% ou 2% dos nossos usuários”, acrescentou.
Porém, Peter Chou, presidente-executivo da HTC, apareceu no evento para apresentar o primeiro smartphone a contar com o "Facebook Home" pré-carregado e otimizado. O aparelho, chamado HTC First, será vendido pela operadora AT&T nos Estados Unidos por US$ 100 a partir de 12 de abril. A pré-venda começa nesta quinta-feira (4). “É uma ótima oportunidade para deixar o celular e o social ainda mais próximos”, disse Chou sobre o smartphone, que virá em quatro cores. Não há previsão de chegada do aparelho no Brasil.
Fonte:g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário