quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Diretor Geral do Google Brasil foi preso


O diretor-geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi preso na tarde desta quarta-feira (26) em São Paulo.
Segundo nota divulgada pela Polícia Federal (PF), Coelho foi detido pois o Google se recusou a cumprir uma ordem do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
A ordem determinava que a empresa retirasse do YouTube um vídeo que ataca o candidato à prefeitura de Campo Grande Alcides Bernal (PP).
O executivo deve ser liberado ainda nesta quarta-feira.  "Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça", informou a nota.


Segundo um porta-voz do Google, a empresa está prestando os esclarecimentos necessários à Justiça.
Leia abaixo a nota da Polícia Federal


"A Polícia Federal recebeu hoje, 26, da Justiça Eleitoral de São Paulo, decisão de cumprimento de ordem judicial proveniente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, em relação ao representante da empresa Google no Brasil.
O mandado judicial trata do crime de desobediência previsto no Código Eleitoral (Artigo 347), com pena de até um ano de detenção, um crime de menor potencial ofensivo.
Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso.
Será lavrado um termo circunstanciado de ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça. Esse procedimento está previsto na Lei 9.099/95 e vale para todos os crimes de menor potencial ofensivo."
Veja o vídeo contra o candidato Alcides Bernal (PP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário