quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Solto diretor-geral do Google Brasil

O juiz Flávio Saad Peron, da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, recuou no pedido de prisão de Fabio José Silva Coelho, diretor-geral do Google Brasil - que, nesta quarta-feira 26/09, foi detido na capital São Paulo pela Polícia Federal. Peron expediu alvará de soltura para Coelho no começo da noite desta quarta-feira e já encaminhou para a PF.

Coelho tinha sido detido por desrespeitar um pedido judicial que solicitava a exclusão de dois vídeos do YouTube, um serviço controlado pelo Google. E, por isso, estava sendo procurado pela justiça por ter praticado crime de desobediência ao não apagar os vídeos. Os vídeos, publicados por um terceiro no YouTube, continham ataques ao candidato a prefeito de Campo Grande pelo PP, Alcides Bernal. O conteúdo ainda acusava o político de, supostamente, estimular uma ex-namorada a abortar, de agredir um menor e enriquecimento ilícito. Para soltar Coelho, o juiz argumentou que o diretor-geral do Google se comprometeu com a justiça ao assumir que responderá ao processo. Além disso, Peron entendeu que o crime não necessita de detenção, por se tratar de um crime menor.

Suspensão - O juiz, no entanto, determinou a suspensão do Google e do YouTube em Mato Grosso do Sul por 24 horas. Nesse período, os dois serviços ficarão indisponíveis para os moradores do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário