A versão com 4G, ou LTE (Long Term Evolution), do Samsung Galaxy S3 pode chegar em breve ao Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicaçõe) já homologou o produto, o que significa que ele pode ser comercializado.
A Oi fez uma parceria com a Samsung, fabricante do aparelho, para usar o aparelho como o primeiro aparelho da operadora a contar com conexão 4G. A Claro anunciou em setembro o Motorola Razr HDcomo o primeiro smartphone compatível com a conexão de alta velocidade.
As operadoras estão realizando os primeiros testes com o 4G/LTE no País. A Oi divulgou o alcance de até 100 Mbps em testes realizados no último mês. Até o momento, somente Campos do Jordão (SP), Paraty (RJ), Búzios (RJ) e Brasília (DF) estão fazendo os testes com a tecnologia. A expectativa é que usuários nas cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte) possam navegar em seus dispositivos com alta velocidade em abril de 2013.
Ainda não há detalhes sobre alguma atualização de hardware para o aparelho no Brasil. No País, o aparelho recebe o chipset Exynos 4212, com um processador Cortex A9 de quatro núcleos em 1,4 GHz. Em alguns mercados, a versão LTE teve o processador substituído por um Snapdragon S4 com dois núcleos. Além disso, é esperado que a nova versão seja comercializada com o sistema Android 4.1 (Jelly Bean).
O Galaxy S3 LTE é o aparelho topo de linha da Samsung no mercado de smartphones. Com mais de 20 milhões de unidades vendidas, ele é o principal concorrente do iPhone 5, recém-lançado pela Applee também homologado pela Anatel.
Diferente de seu concorrente, o iPhone 5 no Brasil não vai contar com a conexão 4G. O aparelho não atua na frequência de 4G brasileira, entre 2,5 e 2,69 GHz.
Fonte: Info

Nenhum comentário:
Postar um comentário