A Apple encomendou a fabricação de 10 milhões de unidades do próximo tablet da empresa, o iPad Mini. A informação é do The Wall Street Journal. De acordo com o jornal, os fabricantes de componentes do tablet receberam a ordem da Apple com os números de produção.
Os rumores indicam que a Apple estaria desenvolvendo uma versão do tablet, apelidado iPad Mini, com 7,85 polegadas de tela. Os modelos atuais do iPad possuem 9,5 polegadas e são líderes no mercado. Com o iPad Mini, a Apple pode se manter na liderança e rivalizar com Amazon, Samsung e Google no segmento dos tablets menores, com 7 polegadas.
Com a recusa inicial de se produzir um tablet menor, a Apple perdeu parte do mercado segmentado. De acordo com a pesquisa do IDC, no Brasil, por exemplo, metade dos 2,6 milhões de tablets que serão vendidos no país ainda este ano tem tela de 7 polegadas.
Se confirmado, os 10 milhões de tablets produzidos pela Apple representariam o dobro do anunciado pelo seu concorrente, Kindle Fire, da Amazon.
Além disso, estima-se que o pequeno tablet custará 299 dólares – aproximadamente 600 reais. O preço também fica próximo dos rivais, já que a nova versão de 7 polegadas da Amazon sai das lojas por 199 dólares (400 reais).
De acordo com fontes ao site da revista Forbes, a empresa lançará o novo gadget no próximo dia 17. A Apple ainda não se pronunciou sobre os rumores do novo tablet.

 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário