quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Intel pode parar de vender processadores para PCs de forma isolada, Sera??

Há tempos se especula o fim dos desktops: primeiro, isso ocorreu com a popularização dos notebooks, depois isso foi novamente afirmado com a chegada dos tablets e demais dispositivos móveis. Todavia, os desktops têm resistido bravamente às inovações do mercado, em virtude de vários setores que demandam o seu uso, como o gamer, que exige, além de peças de alto desempenho não disponíveis em outras plataformas, uma maior abertura nas configurações. Entretanto, um rumor oriundo do site japonês PC Watch, publicado no Techpowerup, dá a entender que o mercado de desktops sofrerá um forte impacto, em função de uma nova postura definida pela Intel, atual líder no segmento das CPUs.

De acordo com o rumor, a Intel deixaria de vender processadores de desktop isoladamente para os consumidores. A comercialização ocorreria com a CPU já soldada na placa-mãe, em uma conexão BGA. Isso iria acontecer pois a companhia teria concluído que os consumidores raramente fazem um upgrade de processador sem que também troquem de placa-mãe, pois quase sempre há a necessidade de partir para uma plataforma com um socket novo. No entanto, a empresa ainda iria manter a possibilidade de troca de CPUs no setor de desktops High-End. A ideia é que a companhia começaria a adotar essa estratégia após o lançamento dos processadores da linha "Haswell", marcado para o ano que vem.

Caso essa notícia seja verdade, certamente causará um impacto nos PC Gamers, que são acostumados com a liberdade e a abertura da plataforma. Ainda assim, não será o fim do desktop, apenas uma readaptação a um novo padrão de mercado.







fonte: hardmob.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário