quarta-feira, 7 de novembro de 2012


O "Master Chief" começará suas novas aventuras na terça-feira com lançamento de Halo 4, da Microsoft, o mais recente título na série de videogames de grande sucesso para o Xbox. O jogo enfrentará a série Call of Duty, da Activision Blizzard, pela liderança do mercado na temporada de festas.

A Microsoft espera que o retorno do lacônico soldado, protegido por uma armadura verde, que protagoniza Halo atraia legiões de jogadores quando as vendas forem iniciadas à meia-noite. A série Halo já faturou três bilhões de dólares desde o lançamento do primeiro título, em 2001, e o novo jogo do "Master Chief" está chegando depois de um hiato de cinco anos.

A série, produzida pela Microsoft Game Studios, abriu as portas para a companhia no mundo dos videogames, no qual ela ingressou em 2001 com o lançamento do primeiro Xbox. A Microsoft já vendeu mais de 46 milhões de unidades do jogo, desde então, o que a ajudou a liderar o mercado de videogames, adiante do Playstation, da Sony e do Wii, da Nintendo.

Resta saber se o jogo, recebido positivamente pela crítica, será capaz de reanimar as vendas de videogames, que vêm em queda, e se conseguirá superar "Call of Duty: Black Ops 2", que chega ao mercado na semana que vem e disputará o posto de jogo mais vendido de 2012. O jogo de combate se tornou o título mais vendido para o Xbox.

A Nintendo também está lançando seu novo console Wii U, que vem acompanhado de controladores em forma de tablet, para a temporada de festas. A Activision Blizzard, rival da Microsoft, está produzindo uma versão do "Call of Duty: Black Ops 2" especialmente para acompanhar o lançamento do Wii U, que chega às lojas em 18 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário